O que fazer em dias de chuva?
Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog, dia 10/07/2014

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog, dia 10/07/2014

Estava aqui pensando, inspirada por este friozinho do inverno e pela chuva molhando a janela do meu quarto, o que fazer no Rio 40º em dias de chuva? Falando desse jeito parece que faz calor o ano inteiro. Quer deixar um carioca confuso é perguntar o que fazer em dias assim. É ameaçar esfriar pra colocarmos aquele casaco pendurado no armário e tentar se aquecer embaixo do edredom. Como concluiu Adriana Calcanhotto, “cariocas não gostam de dias nublados”. Mas voltando a pergunta, como aguentar esse dia entedioso?

Assistir filmes/séries
Peça pizza ou prepare a pipoca. Apesar de ser uma dica batida, fazer uma maratona de filmes/séries em dias assim é uma delicia. Esse tipo de programa costumam me salvar quando São Pedro resolve me deixar chateada ou em dias de cansaço, me entrego completamente e quando percebo, lá estou discutindo com a televisão, embaixo de um cobertor. Experimente também realizar um cine em casa, vale a pena chamar as amigas. Vai ser ótimo!
Um dia de mestre cuca?
Oba! Apesar de ser um programa divertido tanto para dias de sol ou de chuva, arriscar uma receita que sempre quis fazer ou algo que adora comer pode ser muito divertido, ainda mais em companhia de alguém legal! Aliás, com chuva, o apetite aumenta haha!
Um dia de jogo
Jogar com os amigos é uma delicia! O sentimento de competição faz bem. Planeje um dia de jogo com a galera, não perca tempo e retire do armário os jogos de tabuleiro, cartas e de vídeo-game e crie um torneio com muita pizza. Mas se ninguém for, acalme-se existem diversos jogos na internet sendo a maioria grátis e muito chocolate quente!
Uma viagem pela leitura
Barulho de chuva e friozinho, lembra aquele livro super legal que você parou de ler por que não tinha tempo? Está ai uma boa oportunidade, agora é a chance. Ou, que tal rever revistas antigas guardadas e ver as roupas que andavam pela moda? Adoro fazer isso, pois sempre morro de rir!
Dia de relaxar
Com o dia a dia corrido fica cada vez mais difícil ter tempo pra cuidar da gente. Use a chuva ao seu favor, reserve o dia em casa para se embelezar, hidratar o cabelo, fazer as unhas, testar makes. O momento é esse, ligue o rádio e cante junto.
Mesmo chuvendo e fazendo frio animada para sair?
Que tal ir a biblioteca nacional ou ao CCBB? Tirar um tempo para passeios culturais, conhecer coisa nova (mesmo sendo antigo)? Prefere algo aconchegante, saia para assistir um bom filme ou quem sabe fazer compras no shopping? Jogar boliche com os amigos? Assistir uma peça teatral? As possibilidades são infinitas, mas chuva no rio, também combina e muuuuuito com programas gastronômico, não é? Quem não curte uma boa massa ou um sushi?
Viu que há muito o que fazer em dias nublados, apesar da Cidade Maravilhosa não ser feita para dias cinzentos? Gostaram do post? Comenta ai o que você gosta de fazer e deixa umas dicas pra gente também. Aproveitem, a vida é nossa maior riqueza.
Vocês já me acompanham nas redes sociais?
 Fanpage | Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin’ 

COMENTÁRIOS

    Limpe a sua casa. Limpar e algo que sempre prometemos a nos mesmos que vamos fazer, mas as vezes ignoramos por causa das nossas vidas agitadas. Que melhor maneira de usar um dia chuvoso do que realizando as tarefas de casa? Limpe e organize as partes da sua casa que realmente precisem de manutencao. Dessa forma, voce nao tera que se preocupar com limpeza e organizacao quando o tempo ensolarado voltar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO