Estão estranhando esse tipo de matéria sendo escrita por uma pessoa sedentária??? Ok, mas eu fiz simmmm e curti bastante. Domingo passado (12), eu fui conhecer um dos cartões postais aqui do Rio, o “pão de açúcar” com o Marcelo e um casal de amigos <3. Pão de açúcar entre aspas sim, pois não chegamos ir até ele, e sim ao Morro da Urca. A diferença é que não subimos pelo bondinho e fomos mais alternativos e econômicos (de graça), nos aventuramos pela trilha cuja a entrada é pela a Praia Vermelha. Há também a opção para pessoas mais radicais que é escalar, mas vamos com calma né? Tudo tem seu tempo.

Foto: Geovanna

Foto: Geovanna

A trilha é bem tranquila, tinha até crianças me dando um banho de energia haha, mas há trechos bem íngremes e com muitos obstáculos como raízes (que de certa forma me ajudaram a não cair kkk), pedras e galhos que deixam a subida bem cansativa. Não tem como se perder, há uma escadaria de troncos de árvores que vão indicando os locais que devem ser pisados e por onde você deve seguir.

Foto: Geovanna

Foto: Geovanna

IMG-20150712-WA0106

Foto: Geovanna

O ideal para o passeio é fazê-lo pela manhã ou depois de 14h, por causa do calor. Mas se quiser descer de bondinho de graça, suba por volta de 16:30 (antes de escurecer) e aproveite o visual com um belíssimo por do sol e pegue essa carona a partir de 19h.

Foto: Geovanna

Foto: Geovanna

Lá em cima tem uma estrutura incrível. Passeios panorâmicos de helicóptero, banheiros confortáveis, um pequeno museu (gratuito), restaurantes e lojinhas para turista, pq ó $$$. Não posso esquecer de acrescentar que é um passeio super seguro, vi muita gente com câmeras fotográficas boas, é bem família. Só tenho uma coisa a reclamar, os saguis. Sim, são fofos, são meigos e sim todo mundo quer ver e não, isso não é legal quando você está tirando uma foto e, daí aparece um deles e todos ao seu redor começam apontar para você gritando: Olha, olhaaa. Bom, se você não for uma pessoa assustada se sairá super bem dessa ocasião. Agora se for uma pessoa igual a mim, sairá assim:

Foto: Geovanna

Foto: Geovanna

Bom, é isso galera… Alguém já foi? Curtiram? Eu recomendo ir de transporte público, pois arrumar uma vaga é mais díficil que subir a trilha ou não se assustar com saguis hahaha.

Beijos e queijos.

COMENTÁRIOS

    Logo quando chegou no estado, Vasco Coutinho estabeleceu Joao Moreno como “vigilante” dos navios que se aproximavam da costa capixaba. O lugar foi o primeiro posto de observacao da provincia. Por isso o nome do morro que tem 274 metros de altura.

    Oi Gê!
    Caraca adorei seu blog! Achei muito maneiro você ser blogueira, sempre curti isso e não sabia que tinha gnt na família ligada nisso! Super apoio! Tenho entrado aqui sempre que lembro pra ver os posts novos. Ta muito lindo tudo aqui :))
    beijos da prima

    A última foto é a melhor. EVER! Hahahahahahaha. Nossa! Nunca fiz uma trilha na vida. Deu até vontade, agora Geo.

    Beijoo

    Tô chateada porque eu ja escrevi dois comentarios e não foram 🙁
    Mas basicamente, super adorei a trilha, quando eu fui pro RJ eu também fui ao Pão de Açucar (sem as aspas) mas de bondinho
    Com o seu relato ate bateu vontade de não ser sedentaria e subir (ter vergonha na cara e ser fitness)
    Ps: amei demais essas fotos!!!!!!!
    super beijo

    Ah meu Deus, você foi? Por favor não deixem que meus conhecidos vejam isso se não vão me arrastar pra ir também e sou mega sedentária hahahahah
    Quando eu fui pro RJ eu fui no Pão de Açucar também, mas sedentária que sou fui de bondinho mesmo, mas depois dessa sua história vencendo o sedentarismo e escalando super feliz como não ter uma vontade de ir também?
    Ps: e essas fotos? Simplesmente lindas de matar hahahaha
    Super beijo
    Um Mundo Em Duas 

DEIXE SEU COMENTÁRIO