Cuidados com seu pet no verão!
Primeira vez que a Juju arrasa aqui no blog ♥
O Rio de Janeiro e seu verão de 50º. É muito comum ver os pet’s passeando com seus donos nas praias, nos parques, nas ruas ou mesmo se exercitando. Essa estação do ano é realmente muito convidativa para passeios ao ar livre, contudo, é preciso ter um cuidado redobrado para nossos amigos de quatro patas não sofrerem com as altas temperaturas.
A recomendação mais básica é o horário dos passeios, que devem ser sempre em temperaturas mais amenas. O sol forte castiga os cãezinhos, que podem sofrer queimaduras nas patinhas devido a quentura do asfalto, fadiga e desidratação. Durante a caminhada, é de extrema importância fazer pausas para hidratação e descansos na sombra.

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 02/03/15

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 02/03/15

Outra dica super importante é a troca da água. O certo é duas vezes por dia, eu particularmente só troco uma vez, à tarde, depois das 18h e quando o sol está forte sempre ponho uns cubos de gelo pra refrescar.
Nunca deixe seu pet preso em lugares pequenos e sem ventilação e sempre certifique-se que tem uma boa área de sombra onde ele fica. Os cães que tem focinho curto, como os Bulldogs, Pugs, Boxers, entre outros sofrem mais com o calor, devido a dificuldade de respirar e perder calor. Então tenham muito cuidado com eles. #Amamoscãesegatos

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO