Oláá galerinha! Tudo bem com vocês? Primeiro post aqui no blog, estou muito feliz por fazer parte desse projeto. Pra quem não sabe eu sou a Bia, e aqui eu vou falar com vocês sobre saúde e algumas dicas pra vocês se cuidarem e ficarem lindos nesse verão. Então vamo lá!
Pra gente começar com tudo em cima, o post será dedicado para você que ta super animado com o verão, quer curtir e acima de tudo de uma forma saudável. Pensando nisso eu separei 3 dicas que vão te ajudar a arrasar nesse verão, principalmente para as mulheres!

1 – Alimentação

Não é novidade pra ninguém que no verão é muito importante ter uma alimentação saudável. Prefira alimentos mais leve e que tenham uma boa quantidade de água exemplo de frutas como: Melão, melancia, uva, abacaxi, entre outras que são ricas em água e ajudam seu corpo a se manter hidratado, além da alta saciedade. Evite ingerir alimentos com muito sal, que fazem com que o corpo tenha maior retensão de líquidos. Temperos naturais como salsinha, cebolinha, coentro e manjericão fazem o mesmo papel do sal e são bem mais saudáveis. Separei aí em baixo uma receita que pode te ajudar a fazer o sal de ervas, que vai substituir muitos temperos industrializados da sua cozinha.
Sal de Ervas
100g de sal de cozinha
100g de salsinha desidratada
100g de manjericão desidratado e moído
100g de orégano.
Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes amassando com uma colher. E pronto você tem um tempero bem mais saudável e saboroso pra banir o excesso de sal da sua vida.

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 03/03/15

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 03/03/15

2 – Exercícios Físicos

Apesar de todo o calor, não abandone os exercícios físicos. Principalmente aeróbicos. São eles que vão ser responsáveis pelo bom funcionamento do seu coração e organismo. Evite praticar exercícios nos horários em que o sol esta mais quente, opte pelos horários antes das 10h da manhã e após as 17h da tarde. Lembre-se de não se exercitar de estomago vazio, e também se hidrate várias vezes durante a prática. Alongue-se e fique atento a seu corpo para os sinais de dor, edemas e hematomas, nesses casos procure um profissional físico que possa te orientar na melhor forma de se exercitar, de acordo com os seus limites.

Foto: Geovanna, postado na antiga url do blog 03/03/15

Foto: Geovanna, postado na antiga url do blog 03/03/15

Beleza, cuide de sua pele!

Com esse sol que nós temos aqui no Brasil, umas das dicas cruciais pra sua pele nesse verão é o protetor solar. Além de hidratar, ele vai evitar queimaduras na sua pele que podem chegar até em um câncer de pele. Procure um dermatologista, ele vai indicar o tipo certo de protetor para sua pele. Para as mulheres que gostam de maquiagem, uma dica é aplicar o protetor antes de começar a se maquiar. A maquiagem além de ajudar a fixar o produto, também pode proteger a sua pele se sua base ou pó conter um fator de proteção solar. As esfoliações também podem ajudar a evitar a oleosidade da sua pele, que é um mal que atinge muuuuitas mulheres. Pra vocês que sofrem com a oleosidade aí vai uma dica de esfoliação caseira!
Esfoliante Caseiro (Pele Oleosa)
1 Colher de sopa de açúcar.
1 Colher de sopa de fubá.
1 Colher de sopa de óleo de amêndoas.
1 Colher de sopa de suco de limão.
Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique no rosto fazendo movimentos circulares com os dedos. Insista nas regiões oleosas como testa, nariz e queixo e em seguida lavar com água morna. Seque com uma toalha macia, sem esfregar e em seguida aplique um pouco de hidratante sem óleo.

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 03/03/15

Foto: Achados do Google, postado na antiga url do blog 03/03/15Bom pessoal espero que vocês tenham gostado das dicas, não esqueçam de comentar aí em baixo qual é a sua receitinha infalível pro verão. Vou adorar ler as dicas de vocês.

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado das dicas, não esqueçam de comentar aí em baixo qual é a sua receitinha infalível pro verão. Vou adorar ler as dicas de vocês.

Um beijo,
Bia

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO