Hoje em dia vemos cada vez mais as mulheres tendo reconhecimento e sucesso em seus ramos e na literatura não é diferente, mesmo sendo predominantemente masculina. Hoje em dia não é difícil ver grandes livros escritor por mulheres virando best-sellers, JK Rowling que diga. Por isso, selecionei 5 grandes escritoras que merecem seu tempinho de leitura.

Foto: Colaboradores, postado na antiga url do blog 15/03/15

Foto: Colaboradores, postado na antiga url do blog 15/03/15

Xinran é uma escritora chinesa. Publicou o livro As Boas Mulheres da China, onde traça um panorama sobre as condições femininas na China através de histórias de mulheres que ela entrevistou. Seus livros falam sobre mulheres, lutas e dores, e Xinran é considerada uma das escritoras mais sensíveis do século XXI. Obras: As Filhas Sem Nome, Mensagem de Uma Mãe Chinesa Desconhecida, Testemunhas da China, entre outros.

Conceição Evaristo é uma escritora brasileira. Ela teve de conciliar os estudos com o trabalho de empregada doméstica, já aos 25 anos. É Mestra em Literatura brasileira e Doutora em Literatura Comparada. Suas obras abordam temas como a discriminação racial, de gênero e de classe. Obras: Ponciá Vivêncio, Becos da Memória, Cadernos Negros.
Foto: Colaboradores, postado na antiga url do blog 15/03/15

Foto: Colaboradores, postado na antiga url do blog 15/03/15

Anne Rice é autora de séries de terror e fantasia. Seu livro de maior sucesso, Entrevista com o Vampiro, foi escrito após a morte de sua filha por leucemia. Após a morte de seu marido, em 2005, Anne resolveu dedicar-se a outros gêneros literários. Obras: A Dádiva do Lobo, Violino, O Servo dos Ossos, Tempo dos Anjos, entre outros.

Léonora Miano é uma escritora nascida em Camarões que naturalizou-se francesa. Os temas que marcam suas obras são a diáspora francesa e a consciência negra. Foi a primeira escritora africana a receber o Prêmio Femina. Fundou a ONG Mahogany dedicada a projetos sobre a diáspora.
 
Lionel Shriver é uma jornalista e escritora famosa por sua obra Precisamos Falar Sobre o Kevin, que virou filme em 2011. É colaboradora dos jornais The Economist, The Wall Street Journal, entre outros. 
Então, esse foi o post da semana (meio atrasadinho). Espero que tenham gostado!
Conhecem alguma das autoras acima? Comentem!
Beijos

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO