Comida de Boteco: Cura Ressaca

Oi Genthy!

Meu nome é Juliana Cunha, sou jornalista, mestra em desenvolvimento, tecnologias e sociedade. Mãe, esposa, meio doidinha, metida a blogueira e apaixonada por comidinhas simples e gostosas. A partir de agora, estarei com vocês aqui no blog dividindo experiências culinárias. Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas. Eu também sou doida por produtos do universo infantil e feminino. Por isso criei o blog Pimentta Galega. Assim posso compartilhar minhas experiências de compra com outras mamães. Mas vamos ao post.

Quem aí curte uma comidinha de barzinho, de boteco, hein?! Hummm… Delícia, né?

Não sei vocês, mas sempre que eu penso em comida de boteco, penso numa cervejinha e num prato bem gostoso com cara de cozinha de casa como bolinho de arroz, salsicha empanada, calabresa com  bastante cebola ou um croquete de carne. Deu até água na boca! Dentre as várias opções que os botecos podem oferecer, optei por um prato que fosse fácil, prático, rápido e não exigisse uma habilidade de ‘master cheff’ para que ficasse suculento. Então, com vocês um pão com calabresa moída e vinagrete bom demais! Aqui, nos botecos da minha cidade, esse tipo de lanche chama ‘Cura Ressaca’. Bora ver os ingredientes?

2 Pães franceses; 1 linguiça calabresa; 2 tomate picadinho; 2 cebola picada; 6 azeitonas picadas; 1 colher de pimentão picado; 1 colher de café de salsinha e cebolinha; 3 colheres de vinagre de maçã; 1 colher de café de açúcar; 2 colheres de azeite; Sal a gosto; Suco de 1 limão; Batata palha a gosto;

Como fazer:

Junte os tomates (eu usei o tomatinho cereja, pois acho mais saboroso, mas vocês podem usar um tomate que tem aí na geladeira mesmo) as cebolas, o pimentão, as azeitonas e pique tudo. Eu gosto de colocar no processador e bater, pois além de ser mais prático e rápido, os alimentos soltam os próprios líquidos deixando tudo mais gostoso.

02

Depois, junto aos ingredientes picados, acrescente a salsinha, a cebolinha, o limão, vinagre, o sal, o açúcar e o azeite. Reserve.

03

Pegue a linguiça calabresa de sua preferência e também passe pelo processador ou no liquidificador até que fique bem moída.

04

Coloque um fio de azeite numa panela antiaderente e frite a calabresa moída até que fique bem vermelhinha.

05

Desligue o fogo e junte o vinagrete reservado.

06

Prontinho! Agora é só abrir um pão de sal bem fresquinho, colocar o recheio de calabresa com vinagrete e acrescentar um pouco de batata palha, daquelas bem fininhas e crocantes, sabe? Hummm… Deu até água na boca! Bora abrir uma cervejinha e abocanhar essa delícia de boteco? Tô dentro!

07

Espero que vocês tenham gostado!

Qualquer dúvida ou sugestão culinária vocês podem deixar uma mensagem aqui em baixo ou dar um toque na minha querida Geovanna Cavadas, ok?

Beijinhos da Juh Cunha!

Vocês já me acompanham nas redes sociais?
 Fanpage | Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin’ 

COMENTÁRIOS

    Uaaaaau, parece ser ótimo, vou testar aqui em casa!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    Hummmmm deve ser uma delícia. Vou fazer.

    Comida de boteco cura tudo, né? hahahaha Amei a receita!

    Beijos

    kledisse.wordpress.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO