Eu amo meu cabelo porque…

Oi galeraa! Que saudade de postar aqui! Esse trabalho está me matando e eu quase morri de agonia em ver meu blog abandonado, hahaha! Bom, o post de hoje é sobre transição capilar e não, eu não vim dar dicas, até por que eu não uso química no cabelo, mas arranjei um time de meninas que passaram e estão na fase para incentivar você a largar tudo e amar seu cabelo do jeitinho que é. Umas ainda estão começando e outras já estão maravilhosas.

Afinal ter a liberdade de não fugir da chuva, poder mergulhar na piscina ou na praia nesse verão, lavar quando quiser não é tão ruim assim… Será que dá para passar pela transição sem sofrimento? As meninas contam abaixo. ♥

Penélope

Penélope Saezuri do Canal Sol das Dez

Faz mais ou menos 2 meses que decidi mudar. Geralmente meu cabelo vê a prancha 1 vez a cada 15 dias. Eu comecei porque estava cansada de sempre ficar trocando a cor do cabelo e alisando, além de gastar horrores pra ficar com o cabelo “legal”. Decidi que queria voltar com ele natural, tanto a cor como a textura. Eu acho que o que está me mantendo firme é não precisar sair muito de casa (sinceramente), risos. E sim tive uma recaída, a minha auto estima não vai muito bem, eu não consigo sair com o cabelo molhado e deixar secar naturalmente por exemplo, ele fica horrível, pois está curto e com uns 8 dedos de raiz, além de não ter peso algum. Não estou totalmente adaptada, estou mantendo o cabelo liso ainda na rua. Eu amo meu cabelo porque… só eu tenho ele, risos. Na verdade, não estou amando muito, mas vou ter paciência para quando esse dia chegar eu gritar para o mundo o meu amor, mas… por enquanto ficamos com: Eu gosto do meu cabelo.

Karen Amaral do Canal

Karen Amaral do Blog Karen Amaral

Já faz mais de dois anos. Bom, eu não pirei durante a transição, peguei muitas dicas para texturizar e usei mega hair durante um tempo. Nunca tive uma grande inspiração, mas assistia vários vídeos de cacheadas enquanto estava em transição, isso me ajudou a não desistir e ainda me incentivou a criar meu canal. Comecei minha transição pois tive um corte químico. Depois do uso de muitas químicas meu cabelo não aguentou mais e começou a quebrar loucamente. Foi uma transição que começou forçada, mas acabei descobrindo um mundo novo nesse universo cacheado. Um motivo para incentivar outras meninas? Nunca me senti tão bem comigo mesma.

O que me ajudou muito durante a transição foi usar mega hair. Nunca tive recaída. Abandonar a química foi a descoberta de uma auto estima que eu nunca tive. Eu não sigo o cronograma capilar a risca, porém toda semana faço algum tratamento, em maioria hidratação e hidronutrição e uso muito óleos vegetais. Meu cabelo ama óleos vegetais! Eu amo meu cabelo porque… ele me ensinou a me amar mais!

sheds

Ana Paula Xavier

Minha última química foi há quase 11 meses, mas a decisão mesmo foi há 8 meses. Comecei parando de ir ao salão. O maior motivo de verdade foi falta de dinheiro pra continuar relaxando o cabelo, mas uma coisa que contribuiu bastante foi ver que algumas pontinhas estavam bem quebradas. Tá bem difícil. Me inspiro em blogs, canais no Youtube e páginas do Facebook. Não consigo manter um cronograma… Eu amo meu cabelo porque… apesar de estar horrível agora, a parte natural está crescendo bem bonitinha e depois do big chop vai ficar lindo (assim espero haha).

Karoline Lemos do Blog Muito Mais que Amor

Karoline Lemos do Blog Muito Mais que Amor

Decidi entrar em transição em maio de 2014 e em janeiro de 2015 eu cortei toda a parte do cabelo que ainda tinha progressiva. Eu sempre me senti bem pelo fato de ter largado a chapinha e os alisantes, eu não me importei com as múltiplas texturas que o cabelo ficava. A minha grande motivação e inspiração foram pessoas desconhecidas que observava nos grupos do facebook sobre o assunto. Sobre minha autoestima? Me sinto bem melhor assim! É libertador.

No inicio eu até tentei fazer algumas texturizações, mas não deram muito certo, preferi deixar natural mesmo. As vezes vejo alguns vídeos no Youtube. Eu amo meu cabelo porque ele me define e é tão maleável quanto o meu humor.

Elas eram lindas e agora estão maravilhosas! Força!

Vocês já me acompanham nas redes sociais?
 Fanpage | Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin’ 

COMENTÁRIOS

    Gostei muito, gente a Karen Amaral virou outra pessoa, linda linda!
    Eu amo meu cabelo alisado e provável que nunca mais o veja natural de novo kk mas é porque gosto mesmo assim, acho lindo essas meninas que resolveram “colocar a cara no sol” e revelarem o que realmente gostam, que o importante é a gente se amar!

    Parabéns pelo post, beijos!

    Oi, tudo bom?
    Eu adoro transições capilares, as gurias ficam bem mais feliz, mais motivadas e empenhadas em cuidar seus cabelos e eles são sempre tão lindos naturalmente. Beijos

    Ai que honra aparecer aqui! adorei participar! <3

    Adorei ter participado, obrigada pela oportunidade! 😀

    Adorei! Tomara que a gente consiga encorajar outras meninas que também querem passar pelo processo <3

    Obrigada pela oportunidade de participar. Beijos!

    Olá Giii, adorei participar dessa pesquisa, e ficou lindo minhas respostas em forma de texto!!! amei. Pode contar comigo sempre que precisar, sério. obrigada ♡

DEIXE SEU COMENTÁRIO