O querido final de semana é como aquele amigo que você não vê o dia de encontrar e entra em depressão quando vai embora.

É um dia perfeito. Porém, um final de semana no tédio, é um final de semana perdido, e nunca, jamais, em hipótese alguma, desperdice ele. Sei que ultimamente a questão financeira está complicada, que a crise está afetando muito os bolsos, que aquele cinema, o teatro e aquele show maneiro, se tornaram (infelizmente) segunda opção na agenda.

Pensando nisso, nos bolsos, na praticidade e na diversão, trouxe algumas dicas de coisas que podemos (e devemos) fazer para aproveitar economicamente. Acompanhe:

Passeio no parque: Fazer um piquenique é uma opção maravilhosa. Venhamos e convenhamos que ficar deitado debaixo da sombra de uma arvore, lendo um bom livro, escutando uma musiquinha, dando uma namorada, é sensacional.  Sem falar, que tu não irás gastar nada.

Passeio de bicicleta: Falando em diversão ao ar livre, aquele passeio típico (e raro) de bicicleta, é algo que não pode faltar. Conhecer novas cidades e culturas é maravilhoso, mas sair conhecer mais o próprio bairro, os pontos turísticos exatamente de onde mora, pode ser ainda melhor. Imagine como se estivesse indo á um caça tesouro e descubra o quanto seu espaço pode ser incrível!

Recordando a infância: Entre no clima dos jogos olímpicos, chame seus amigos e curta o seu final de semana fazendo bem á sua saúde. Não tem melhor diversão, do que aquela que aproveitamos o dia, os amigos e fazemos ainda, um mega bem a nossa saúde. Aproveite para tirar aquelas brincadeiras da infância do fundo do baú. Jogue futebol, vôlei, basquete, faça aquela maratona de jogos mais leves, como xadrez, uno, jogo da velha. Se divirta!

Sessão Pipoca: Se há algo que amo fazer nos finais de semana, é assistir filme, acompanhar séries e conhecer novos Youtubers. Não é necessário ter uma conta na Netflix para viver em um cinema caseiro. Basta um aparelho de DVD (que deve estar criando teia de aranha em sua casa) ou até mesmo, ter uma ótima internet e se internar no mundo do YouTube.

Momento Flash: Tire um tempo para virar o centro das atenções. Pegue aquela câmera velha, ou use a do seu celular mesmo, (até porque as câmeras de celulares andam cada vez mais modernas) e vire modelete ou fotógrafa por um dia. Garanto que vai ser algo que você vai se divertir muito. Sem falar, que o registro poderá ser compartilhado com todos seus conhecidos através das redes sociais.

Diversão literária: Leitura é coisa mais sensacional do mundo. Seja de livros, revistas de quadrinhos, jornais ou blogs. Ler é viajar sem sair de casa (e pagar caro pela passagem). Aproveite o dia viajando no mundo das letras, conhecendo novos blogs, até porque, esse mundo da internet é enorme e está repleto de cantinhos bacanas.

Festa econômica: Festa só é festa quando se está cercado de amigos. Portanto, reúna suas amigas para uma festa do pijama, um churrasco com direito a um junta, junta de comidas, (chamado também de vaquinha), ou só reúna os amigos para uma roda de musica, o importante é o riso ser frouxo.

Com tantas dicas assim, está literalmente proibido usar o fim de semana somente para dormir. Espante a preguiça e faça do seu dia de descanso, um dia mega divertido. Saia da rotina 😉

Agora, chegou o momento belo de me apresentar a vocês. Sou uma das novas colaboradoras do blog. Chamo-me Gisele Ovitski, tenho 22 anos, sou sagitariana nata e moro na cidade de União da Vitória – Paraná. Estou no ultimo ano do curso de Jornalismo e sou a autora do blog Diário de Prenda. Sou apaixonada por versos simples, livros de suspense, séries de detetives, chocolate branco e cultura Gaúcha. Espero que tenham gostado das dicas, que deixem seus comentários de amor e que conheçam meu humilde cantinho.

Beijinhos da Gi :*

Vocês já me acompanham nas redes sociais?
 Fanpage | Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin’ 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO