3 receitas de ovos recheados

Nesta páscoa, devido aos valores elevados dos ovos, decidi fazer meus próprios e gastar muito menos. Afinal, a lista é grande e não tem como financiar eles. Escolhi alguns recheios e espero que vocês gostem.

Ovo simples – 250 gramas de chocolate ao leite + 250 gramas de chocolate meio amargo, isso renderá um ovo simples e sem recheio de meio quilo. Derreta elas em banho-maria ou no microondas mesmo, mas não cozinhe ele e sim derreta.

Adicionando os recheios:

Brigadeiro – acho que todo mundo sabe como se faz um, né? Depois de fazê-lo, espere esfriar e acrescente ao ovo. Daí você pode decorar com confetes, bombons, kinder bueno e etc.

Trufa de cocô – 2 latas de leite condensado + 2 pacotinhos de coco ralado + 1 lata de creme de leite. Leve ao fogo os leites condensados e os pacotes de coco ralado até engrossar e desgrudar da panela (deixe um pouquinho de coco para jogar por cima e enfeitar). Após esfriar, acrescente o creme de leite e misture bem.

Trufa de maracujá – 1 lata de creme de leite sem soro + 2 colheres (de chá) de mel + 1 colher (de chá) de manteiga + 500 gramas de chocolate branco + ½ xícara (de chá) de suco de maracujá concentrado. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, o creme de leite, a manteiga e o mel. Não deixe ferver muito. Retire do fogo e acrescente o chocolate e mexa até derreter completamente. Acrescente o suco de maracujá e misture bem até ficar bem liso. Deixe esfriar e leve à geladeira por meia hora. Se você tiver semente da fruta para decorar, ia ficar show!!

Espero que tenham gostado e que arrasem nesta páscoa!

Um beijo.

Vocês já me acompanham nas redes sociais?
 Fanpage | Instagram | Youtube | Twitter | Bloglovin’ 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO