capa-dcOlá pessoal, como vocês estão? Por aqui está tudo bem. Hoje o post terá dicas de como montar um pequeno jardim na sua casa. Aquele que não ocupa muito espaço e mesmo assim deixa um toque de delicadeza, todo especial. Então vem comigo e mãos à obra!

Primeiro: Separe o espaço que você quer deixar o seu pequenino jardim. Se você mora em apartamento, pode deixar na sacada; Se for em casa, você pode colocar na varanda, na lavanderia ou até mesmo na garagem. Lembrando que esses locais são apenas sugestões, rs.

Segundo: Decida se você quer montar na parede ou no chão. Eu, particularmente, prefiro na parede, além de ocupar menos espaço, acho muito mais bonito também. Mas isso depende muito do que você gosta.

Terceiro: Comece a preparação da terra, caso não tenha as ferramentas necessárias, em qualquer lojinha de jardinagem tem vários kits com pazinhas, tesoura de pode e ancinhos também. Essas são as mais básicas que você precisa ter. Se quiser economizar, escolha as plantas mais baratas.

Algumas dicas importantes para o seu jardim

+ Separe e armazene a água da chuva para que você possa regar e manter as plantas sempre bonitas e vivas;

+ Não esqueça que água acumulada no vaso causa dengue. Para evitar, use meia fina, assim serve como aquelas telas protetoras sabe? Super útil.

+ Se você usar vasos, lembre-se de trocar conforme a planta for crescendo.

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês, nos contem se vocês fizerem!

Eu sou a Ale, do blog Dicas Mastronardi. Um enorme beijo e até a próxima <3

COMENTÁRIOS

    Gente que dicas mais lindas. Já quero montar um jardim aqui em cada também ! haha
    beijos
    amei o blog,
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br//

DEIXE SEU COMENTÁRIO