Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu trouxe para vocês 3 filmes super legais que abrirão as suas mentes. Dois dos três, me fizeram chorar e, o que não, me fez refletir sobre tal história.

filme

À procura da Felicidade (The pursuit of Happyness): “Um determinado pai solteiro luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade.”

Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton.

Direção: Gabriele Muccino | Tem no Netflix

Esse filme é espetacular. Acredito que muitas pessoas já assistiram ele, e que não foi uma só vez. O filme é baseado em uma história real e apresenta a vida de um homem que superou todos os problemas que estava passando. Sem contar que tudo o que poderia acontecer com ele, aconteceu.

O que se dá para perceber no filme em questão é que mesmo a meio de tantas dificuldades, tantos problemas, Chris Gardner (Will Smith) não para de lutar, não abandona o filho (Jaden Smith) e está sempre batalhando para ter uma vida melhor. Ele não perde seu tempo reclamando, murmurando. Ele o usa para batalhar, ir atrás do que precisa.

disney-movie-quotes-merida

Valente (Brave): “Após enfurecer três lordes poderosos e ter um pedido impensado atendido, uma indomável princesa escocesa começa sua jornada para reparar os estragos que causou.”

Elenco: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson.

Direção: Mark Andrews | Tem no Netflix

Mesmo que seja um filme infantil e que superficialmente não tenha nada a que se refletir, é uma história muito bonita. Merida, a princesa escocesa, não quer mais seguir os padrões da sociedade que vive. Está disposta a trilhar seu próprio destino e com isso, desafia uma tradição. As ações dela, lançam o caos e a fúria do reino, o que faz recorrer a uma bruxa velha, ajudando Merida em forma de maldição. O perigo iminente pressiona Merida a descobrir o verdadeiro significado da coragem para que consiga desfazer a terrível maldição antes que seja muito tarde.

Reprodução: Internet

Uma prova de Amor (My Sister’s Keeper): “A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras cirurgias médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. […]”

Elenco: Cameron Diaz, Abigail Breslin, Sofia Vassilieva

Direção: Nick Cassavetes

Meu Deus, eu nunca chorei tanto num filme. Anna foi concebida através de uma fertilização in vitro, que foi gerada para ser a combinação perfeita para a irmã, Kate. Quando Kate chega aos 15 anos sofre de insuficiência renal e Anna teria que doar um de seus rins e após isso, mesmo que o transplante desse certo, Anna poderia não sobreviver. Quando ficou sabendo do que teria que fazer, resolveu procurar um advogado para entrar com uma ação judicial contra os pais, para ter direito sobre o próprio corpo. Ao desenrolar do filme, você chora, mas chora muito. E aos poucos você vai vendo que não era somente a vontade de Anna que parasse de doar órgãos para Kate…

Bom pessoas, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado! Não deixem de assistir os filmes, são muito legais mesmo. Um grande beijo e até a próxima!

Eu sou a Ale, do blog Dicas Mastronardi. <3

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO